Um “temível” vírus, já conhecido para os lados do Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho do CHMT, EPE, invadiu os ambientes de trabalho e as protecções de ecrã de cerca de nove computadores do serviço de medicina 2 do Hospital de Abrantes e ainda outros dispersos pelo edifício hospitalar. Sabe-se que era já conhecido, mas está agora disseminado por todo o lado. O “nefasto vírus” obriga os utilizadores a reflectirem sobre as condições ergonómicas do seu local de trabalho, nomeadamente em relação à utilização de computadores (cada vez mais frequente nos profissionais de saúde).
O repórter infiltrado (elo de ligação com o Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho do CHMT) conseguiu fotos em exclusivo do referido vírus:
Fonte: Serviço de Higiene e Segurança no trabalho do CHMT, EPE (Adaptado)
Fonte: Serviço de Higiene e Segurança no trabalho do CHMT, EPE (Adaptado)
___________________________________ ,,___________________________________
Nota:Foram aproveitados dois cartazes já existentes, da autoria do Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho e difundidos pelos diversos computadores existentes. Os cartazes foram adaptados, tendo como objectivo principal sensibiizar os utilizadores (essencialmente enfermeiros, médicos e administrativos) para os riscos inerentes a utilização dos computadores.. Os elementos do grupo costas direitas do CHMT aproveitaram para irem falando um "pouquinho" sobre os aspectos preventivos, mobilizando conhecimentos relacionados com a mecânica corporal.
1 comentário:
parabens colegas que maximo está o vosso blog e que bom seria se o futuro fosse assim. da colega com beijinhos
sandra gravida
Enviar um comentário