sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fim? Ou talvez não ...



Hoje é o dia X, o dia em que entregámos o Projecto de Formação, trabalho académico elaborado no contexto do Curso Pós-Licenciatura de Especialidade em Enfermagem de Reabilitação, que frequentamos na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. O trabalho consta de um CD auto-executável onde, para além do projecto de formação, se pode encontrar também todas as actividades e estratégias do grupo, incluindo um Link para este Blog.

O referido projecto ficará brevemente disponível para consulta neste Blog, não sendo desde já colocado, uma vez que aguardamos a apreciação, em “primeira-mão” da Professora Orientadora.

Chegámos ao fim do trabalho académico, mas não ao fim do blog. Procuraremos dar continuidade e visibilidade à concretização prática do projecto em que nos envolvemos, pelo que nos comprometemos a mantê-lo actualizado, de acordo com a nossa (pouca) disponibilidade.

Numa avaliação muito global do que foi feito até aqui, será de salientar que julgámos cumprir os nossos objectivos, não sendo defraudadas as nossas expectativas. O projecto acabou por envolver três instituições, apesar de canalizarmos mais energias para a instituição onde o grupo estava representado com mais elementos: Hospital de Reynaldo dos Santos em Vila Franca de Xira, onde se aguarda com entusiasmo o desenvolvimento da plataforma Moodle. Existiram também diversas actividades no Hospital de Abrantes (do CHMT, EPE), destacando-se o envolvimento dos colegas e a abertura das chefias dos serviços para abraçar as actividades propostas. O Centro de Saúde de Arruda dos Vinhos, apenas representado por um elemento, foi agitado por conversas e discussões informais sobre a problemática em causa, com distribuição de vários convites para visitarem o nosso blog.

Em termos gerais obtivemos bastante feedback durante estes últimos meses. Este foi objectivado de múltiplas formas: nalgumas mensagens deixadas nos posts, em contactos pessoais, por telefone ou por via electrónica com os diferentes elementos do grupo (por exemplo contactos de colegas de outros serviços do Centro Hospitalar do Médio Tejo através do mail profissional), pelo número de visitantes do blog (mais de mil visitas) e pela participação e envolvimento dos profissionais nos diferentes serviços e finalmente pela capacidade de "impor mudança" (visível a nível da aceitação da plataforma Moodle em Vila Franca de Xira).

Em resumo este foi um projecto, que nos fez perder muitas e boas horas de sono, mas que nos fez sentir também orgulhosos do trabalho desenvolvido.

Até sempre ... com as "Costas Direitas" para o futuro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Somos vossos colegas do Hospital de Vila Franca de Xira e queremos vos felicitar pelo vosso EXCELENTE trabalho aqui desenvolvido.
BJS e obrigado