quinta-feira, 24 de junho de 2010

COSTAS DIREITAS PARA A SUA SAÚDE



Decorreu na Extensão de Saúde de Tramagal uma Acção de Formação intitulada de "COSTAS DIREITAS PARA A SUA SAÚDE" .

O principais objectivos foram:

• Dar a conhecer aos Cuidadores os Princípios Básicos de Mecânica Corporal;
• Sensibilizar os Cuidadores para a adopção de posturas corporais correctas.

Estiveram presentes 8 cuidadores de pessoas dependentes, maioritariamente idosos, três enfermeiras da Extensão do Centro de Saúde e também a Professora Maria Céu Sá (coordenadora do 5º Curso de Pós Licenciatura em Enfermagem de Reabilitação da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa).

A formação, embora de carácter informal, decorreu num ambiente descontraído e onde houve oportunidade de partilhar algumas experiências entre os intervenientes.

O formador fui eu próprio, mas contei  com o precioso apoio da minha colega de Curso, Enfª Fernanda Bernardino e da minha Orientadora de Ensino Clínico, Enfª Raquel Olhicas, principalmente nos aspectos logísticos (Selecção das cuidadoras, distribuição dos convites e preparação da sala de formação).

Às citadas, o meu sincero agradecimento, o qual é extensível também à Professora Maria Céu Sá pela sua honrosa  presença.

Diamantino Veríssimo


2 comentários:

Anónimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Regroupement de credit et credit Rachat De Credit

Anónimo disse...

Você fez algumas observações bom lá. Eu fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrada principalmente as pessoas com o consentimento do seu blog.